Agustín Rossi fala pela primeira vez como goleiro do Flamengo

Nesta quinta-feira (6), o Flamengo apresentou seu mais novo goleiro, Agustín Rossi, ex-Boca Juniors chega para disputar titularidade com Matheus Cunha, que desbancou Santos e assumiu a posição. Na entrevista coletiva, Rossi contou sobre o seu passado de conversas com o Rubro-Negro e, destacou seu desejo de atuar no Brasil.

“O Flamengo fez uma oferta na janela de julho, mas o Boca tentou a renovação. Eu tinha expectativa de chegar ao Brasil, conversamos durante todo o ano passado. Em janeiro, tomamos a decisão de assinar contrato com o Flamengo. A pressão era da torcida do Boca, dos dirigentes… Mas eu sempre fiquei tranquilo, joguei e fiz o meu trabalho. Cumpri o que tive que comprar e aguardei”, disse o goleiro.

Com a camisa do Boca, o goleiro argentino somou 151 jogos, tendo sofrido 111 gols e ficado incríveis 72 partidas sem sofrer gols. No clube auri-azul, Rossi é considerado ídolo, por conta de suas conquistas e identificação com a torcida. No Flamengo, o arqueiro irá vestir a camisa 17, número este que foi escolhido para homenagear o ex-goleiro do Flamengo, Ubaldo Filol, que também é argentino e atuou com a mesma numeração. No Mais Querido, Ubaldo se sagrou campeão da Taça Guanabara de 1984 e da Taça Rio de 1985.