O fim da novela de Everton Ribeiro. O Bahia acertou a contratação definitiva do meio-campista de 34 anos na tarde desta terça-feira (02). O jogador deixa o Flamengo oficialmente, de graça, após seis anos com a camisa rubro-negra.
Everton Ribeiro aceitou uma oferta de contrato de dois anos do Bahia e concordou em ingressar na equipe de Salvador. O jogador chega desimpedido ao time nordestino após ser dispensado do Flamengo no início de 2024. A informação foi publicada pelo ‘GE’.
O Bahia ofereceu a Everton Ribeiro uma oferta de dois anos, que o jogador aceitou. O meio-campista de 34 anos também contou com o apoio do técnico Roger Ceni, com quem trabalhou no Flamengo e foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2020.
O Flamengo ofereceu prorrogação de um ano a Everton Ribeiro. Porém, o jogador e sua comissão técnica recusaram e fizeram uma contraproposta de uma temporada com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada com base nas metas e objetivos alcançados no clube rubro-negro. A oferta foi rejeitada, levando o representante do atleta a procurar outras equipes, como o Bahia.
Everton Ribeiro chegou ao Flamengo em 2017. Nesse período, o meio-campista disputou 365 partidas, marcando 42 gols e dando 60 assistências. Além disso, o jogador virou ídolo, capitão e conquistou 11 títulos com a camisa rubro-negra: três campeonatos cariocas, dois campeonatos brasileiros, duas Copas Libertadores da América, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
Everton Ribeiro disputou 62 partidas em 2023. Porém, assim como a maior parte do elenco rubro-negro, este jogador também terminou a temporada em um nível baixo. Porém, o meio-campista marcou sete assistências e marcou três gols.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.