Na última quarta-feira (24), Flamengo e Ñublense ficaram apenas no empate em 1 a 1 em Concepción, no Chile. Com isso, o clube ainda corre risco sério de não avançar de fase, apesar de ter ainda dois compromissos em casa, contra Racing e Aucas. Já planejando a próxima janela de transferências, onde o clube tenta reforçar o seu elenco e mandar embora alguns atletas, um dos defensores deve deixar a equipe. Pouco aproveitado tanto por Sampaoli quanto por Vitor Pereira, Pablo deve deixar a equipe do Flamengo.
Nestas reflexões, o diretoria do clube carioca entende que a contratação de Pablo foi um erro de avaliação. Segundo informações do jornalista Jonas Stelmann, o clube concluiu que o perfil técnico do zagueiro não “casa” com a ideia de jogo do rubro-negro. Sendo assim, o Flamengo topa negociar o defensor. Contudo, devido ao custo alto que foi sua transferência ele não sairá por qualquer valor. Em 2022, o Rubro-Negro pagou 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, e assinou contrato até dezembro de 2025.
Torcedores;com
Na temporada passada, foram 31 jogos. Em 2023, Pablo realizou oito partidas com a camisa do Flamengo. O pouco aproveitamento e a concorrência no setor, já que Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz são os mais utilizados, fazem a direção ser flexível caso surja uma oferta pelo jogador. Paulo Sousa, então técnico da equipe, aprovou a contratação de Pablo. Ambos haviam trabalhado juntos no elenco do Bordeaux, da França, onde era titular absoluto sob o comando do português.
Em sua carreira, Pablo também já trabalhou no Corinthians, onde foi campeão brasileiro, além de clubes menores como Ponte Preta, Avaí e Ceará. No exterior, ficou um longo período no Bordeaux, durante a passagem do clube na elite francesa e também no Lokomotiv Moscow. Hoje com 31 anos, Pablo tem contrato até 2025 com o Mengão.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.