Adeus ao Rei ! Relembra o dia que Pelé jogou pelo Flamengo

Reprodução : Em 1979, o rubro-negro realizou um amistoso beneficente contra o Atlético-MG.
Reprodução : Em 1979, o rubro-negro realizou um amistoso beneficente contra o Atlético-MG.

Pelé morreu aos 82 anos nesta quinta-feira, em São Paulo. O Rei do futebol deixa um legado no esporte e o Flamengo teve a honra de vê-lo vestir a camisa rubro-negra 10. Apesar de ter sido apenas uma única vez, mas ficou para a história.

Em 6 de abril de 1979, Pelé aceitou o convite para defender o Flamengo em um amistoso contra o Atlético-MG no Maracanã. A renda na época era destinada às vítimas das chuvas em seu estado natal, Minas Gerais, que deixaram 246 mortos e milhares de  pessoas desabrigadas. Para ver de perto o jogo único, 139.953 torcedores pagaram pelos ingressos, que renderam mais de 8 milhões de cruzeiros na época.

No evento realizado, Pelé vestiu a 10. Nem o Flamengo sabe o destino do valioso objeto. Naquele dia, no Maracanã, Zico vestiu a camisa 9 na goleada de 5 a 1 sobre o Galo.

Naquela época, Pelé já havia se despedido de campo aos seus 38 anos, enquanto jogava pelo New York Cosmos, dos Estados Unidos. No entanto, o atleta do século mostrou-se apto e jogou ao lado dos ídolos rubro-negros.

O Rei só participou do jogo no primeiro tempo. O Flamengo teve um pênalti marcado e Zico deu a bola para Pelé bater, mas ele não quis. Galinho então resolveu bater, um dos seus três golos na partida.

No intervalo, quando o Rei  era  substituído por Luisinho das Arábias. E coincidentemente sem Pelé, o Flamengo deu show na partida. No segundo tempo Rubro-Negro marcou além dos gols de Zico , Luisinho e Cláudio Arão. Por fim, aconteceu a histórica rodada do Maracanã.

Mesmo que o Rei Pelé não ter marcado um único gol com o Manto Sagrado, foi uma alegria para os maiores torcedores do mundo ver o rei do futebol de vermelho e preto.