Flamengo
Foto: Reprodução/CNN

ADEUS AO NINHO: Goleiro do Flamengo assina com rival e clube avalia liberação imediata

flamengo

O ciclo de Matheus Cunha no Flamengo está chegando ao fim. O clube foi oficialmente notificado de que o goleiro assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, onde atuará a partir de janeiro de 2026. A notícia acelera os planos da diretoria rubro-negra, que já busca um novo nome no mercado e avalia a possibilidade de liberar o atleta antes mesmo do fim de seu vínculo.

Pré-Contrato e futuro definido

Com contrato válido apenas até dezembro deste ano, Matheus Cunha já definiu seu próximo passo na carreira. O acordo com o time mineiro foi selado e comunicado ao Flamengo, como manda a regra. O goleiro, que atualmente é o reserva imediato de Rossi, participou de cinco partidas na atual temporada.

Embora o pré-contrato garanta a ida para o Cruzeiro apenas em janeiro, a saída de Matheus Cunha pode ser antecipada. A diretoria rubro-negra trabalha com um cenário claro: caso consiga contratar um novo goleiro ainda nesta janela de transferências, irá negociar uma liberação imediata do atual camisa 25, recebendo uma compensação financeira do clube mineiro.

Matheus Cunha vai fechar com Cruzeiro — Foto: Letícia Marques / ge

Trajetória no Flamengo

Matheus Cunha chegou ao Flamengo vindo da base do São Paulo e se firmou no time principal durante a passagem do técnico Jorge Sampaoli, chegando a ser titular. Em agosto de 2023, o clube recusou uma proposta de até 10 milhões de euros do Nottingham Forest, da Inglaterra, pelo jogador.

Busca por Substituto

Com a saída de Cunha confirmada, o Flamengo já está ativo no mercado em busca de um substituto. Além do titular Rossi, o elenco conta apenas com os jovens Dyogo Alves, de 21 anos, e Léo Nannetti, de 17, o que torna a contratação de um novo goleiro uma prioridade para a diretoria.