“Acordo assinado hoje”: Jorge Jesus surpreende e fecha contrato com rival do Flamengo

Foto: Reprodução

Ex-técnico do Flamengo e campeão da Libertadores em 2019, o técnico Jorge Jesus definiu o seu destino a partir da metade deste ano. Após ficar livre no mercado desde a saída do Fenerbahçe, ele acertou sua ida para o Al-Hilal. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o treinador assinou o novo vínculo neste sábado. Antes de JJ, o clube saudita havia tentado a contratação de José Mourinho, atualmente na Roma, e também Massimiliano Allegri, hoje treinador da equipe da Juventus.

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Hilal. Acordo assinado hoje. Após contatos com Mourinho e Allegri, o novo treinador principal será Jorge Jesus – regressa ao clube depois de ter estado no clube em 2018.

Fabrizio Romano

O nome do técnico português era cotado para a seleção da Arábia Saudita, visando a Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. Segundo informações, ele seria o técnico mais bem pago de seleções, a frente de Hansi-Flick, da Alemanha. Os valores de sua ida ao Al-Hilal não foram divulgados, mas o Mister terá a chance de treinar vários jogadores de renome como Koulibaly, ex-Chelsea, Rúben Neves, ex-Wolverhampton, além de jogadores como Marega, Vietto e Michael, onde trabalhou no Flamengo.

Recentemente, o governo da Arábia Saudita adquiriu quatro clubes do país para investir. Além do Al-Hilal, o Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli, foram adquiridos. Com isso, grandes jogadores e treinadores vêm sendo contratados. Amigo de JJ, Luís Castro fechou com o Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo e agora de Brozovic.