“Acho que ele é melhor [que eu]…” D’Alessandro faz declaração bombástica quando comparado a craque do Flamengo

Foto Destaque: Internacional
Foto Destaque: Internacional

Neste sábado (13), o ex-jogador de futebol, D’Alessandro, esteve presente no programa ‘Bola da Vez’ da ESPN. Na entrevista, o ex-craque do Internacional tratou de falar a respeito de sua carreira no Brasil e dentre outros assuntos. Um dos temas debatidos foi a respeito de jogadores estrangeiros no país. E, o craque do Flamengo, De Arrascaeta, não poderia ficar de fora do debate.

D’Ale afirmou que o craque uruguaio é melhor que ele e que não existe vaidade e nem ciúme:

“Acho que ele (Arrascaeta) é melhor (do que eu). Nessa coisa não tem vaidade, não tem ciúme, a gente tem que reconhecer que estamos falando de um jogador de um tamanho excepcional, que está jogando em um time muito grande.” afirmou o craque colorado.

Em 2021, o camisa 14 ultrapassou o argentino na lista de estrangeiros com mais gols na história do Brasileirão. Na ocasião, Arrascaeta marcou na vitória diante do Goiás por 3 x 0 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lista, o sérvio Petkovic lidera a lista com 83 gols , seguido por Paolo Guerrero com 55 gols e Aristizábal em terceiro com 48 gols.

No início de 2022, D’Alessandro pendurou as chuteiras. Ao todo, jogou 529 jogos com a camisa do Internacional, marcou 97 gols e deu 113 assistências. Em termos de títulos, acumula 12 com a Libertadores de 2010 sendo a mais importante da carreira do jogador argentino.

Atualmente, Arrascaeta é figura insubstituível no time principal do Flamengo. Na atual temporada, o jogador já balançou a rede um total de 11 vezes e só perde para Pedro [18] e Gabigol [22]. Contudo, em assistências o uruguaio lidera com 16, seguido por Lázaro [8] e Bruno Henrique [7].

Na atual maneira do Flamengo jogar, Arrascaeta joga por trás de Gabigol e Pedro. Com isso, atua geralmente na região entre linhas das defesas e tendo muita liberdade de flutuação dentro de campo, sempre armando as jogadas e colocando os dois atacantes da frente em situações claras de gol.

Desde que chegou ao Flamengo em 2019, o craque acumula dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Libertadores (2019) e uma Recopa Sul-Americana (2020).