Flamengo em Belém do Pará
Depois de um período de pré-temporada nos Estados Unidos, com direito a dois amistosos, o Flamengo está volta ao Brasil para os próximo compromissos da equipe no Campeonato Carioca, que estava sendo disputado pelo time alternativo que ficou no Rio de Janeiro (garotos em sua maioria).
Nesta quarta-feira (31), o Mengão – desta vez o elenco principal – volta a campo para encarar o Sampaio Corrêa, que transferiu o mando de campo para o Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. A tendência é que haja estreia e mudanças na escalação que vinha sendo utilizada por Tite.
Novidades no ‘Caso Matheuzinho’
Em paralelo ao retorno do Fla ao Brasil, uma outra questão vem dando dor de cabeça à diretoria: Matheuzinho. O jogador estava em negociações com o Corinthians, mas por divergências no contrato acabou sendo “devolvido” ao Fla. O Botafogo surgiu como um dos interessados.
O rival carioca topou pagar o que o Flamengo pede pelo atleta (4 milhões de euros) de forma fixa e à vista. Matheuzinho e seu staff, no entanto, dão preferência ao Corinthians.
O Flamengo não quer negociar o lateral-direito com os paulistas por conta de toda a confusão anterior, mas o jogador insiste. O Botafogo vendo isso de fora, não gostou. Segundo Venê Casagrande, o rival informou ao Rubro-Negro que desiste de contratar Matheuzinho e buscará outras opções no Mercado da Bola.
Agora, a situação do Garoto do Ninho está complicada e tudo leva a crer que ficará afastado do elenco até que tudo se resolva. Para o duelo em Belém, Matheuzinho já havia sido cortado e ficará no Rio de Janeiro com Pablo e Thiago Maia, que também decidem seus respectivos futuros, além de Matías Viña, que acabou de chegar e se recupera de lesão no joelho.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.