“A torcida percebeu”: Dorival Júnior emula Flamengo vencedor na equipe do São Paulo

Foto: Reprodução

Demitido do Flamengo ao fim do ano passado, após não ter o seu contrato renovado, o técnico Dorival Júnior estava livre no mercado até acertar com a equipe do São Paulo, que demitiu o técnico Rogério Ceni. Em sua estreia pelo Tricolor Paulista, Dorival já utilizou o esquema tático em foi sucesso na equipe do Flamengo no ano passado e até mesmo no Ceará, que ele teve 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Utilizando o 4-4-2, com os meias formando um losango e dois atacantes mais à frente. Porém, ao invés de ser a dupla Gabigol e Pedro, a dupla do Tricolor Paulista é formada por Luciano e Calleri.

Em sua estreia, o São Paulo derrotou o América Mineiro por 3 a 0, em grande partida também do goleiro Rafael. Os gols foram marcados por Luciano, Calleri e por Marcos Paulo, que roubou a bola do zagueiro na saída de bola, já nos acréscimos da partida. O time paulista garantiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O reencontro entre Flamengo e Dorival deve acontecer em agosto, pela última rodada do primeiro turno, no Rio de Janeiro. Na última rodada da competição, os times se encontram no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Em sua apresentação no time paulista, Dorival relembrou sua passagem no Flamengo, relembrando que quando chegou, foi taxado de louco por assumir um trabalho tão complicado. Ao fim do ano, o Flamengo foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

 Com o Flamengo, me falaram que eu era louco de assumir um clube tão grande, com coisas complicadas. Atingimos o objetivo e falaram que foi porque tinha o melhor elenco. Podem ter certeza que quando acabar o contrato daqui a 1 ano e meio terão coisas boas acontecido.

Dorival Jr.