“A torcida do Flamengo vai ficar triste”: Situação de Pedro é conhecida e data de retorno preocupa

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (10), o Flamengo superou o Goiás por 2 a 0 e o primeiro gol foi marcado por Pedro, em cobrança de pênalti. No mesmo lance, o camisa 9 sentiu a coxa e precisou ser substituído no time por Bruno Henrique. No segundo tempo, a equipe ainda marcou outro gol com Everton Ribeiro. Com o gol marcado no Maracanã, Pedro chegou a 22 em 23 partidas, reinando absoluto como artilheiro do time em 2023. Porém, sua situação preocupa e ele deve ficar fora de algumas partidas, como o jogo contra o Bahia, em Salvador, neste sábado (13).

Logo quando abriu o placar para os donos da casa, de pênalti, Pedro sentiu dores na coxa direita quando chutou a bola. O centroavante até tentou ficar em campo, entretanto, precisou apenas de alguns segundos para perceber que não havia condições. No intervalo do confronto, o jornalista da TV Globo Eric Faria fez uma comparação que preocupou a torcida.

Pedro sofreu uma lesão do músculo adutor da perna direita e vai fazer mais exames nesta quinta-feira (11). Gerson teve a mesma contusão antes do jogo contra o Botafogo e ficou quase 15 dias afastado.

Eric Faria

Gerson sofreu a mesma lesão no adutor no aquecimento contra o Botafogo, antes da derrota por 3 a 2 para o rival e ficou de fora dos últimos compromissos com o Racing, pela Libertadores e contra Athletico e Goiás, pelo Brasileirão. O retorno de Gerson ainda não foi confirmado, mas existe a possibilidade do camisa 20 atuar contra o Bahia, em Salvador. O time tenta se aproximar do pelotão de cima, já que a diferença para a equipe do Palmeiras, por exemplo, já é de sete pontos.