Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.
Se o Mais Querido se encontra no estado que está, muito disso é graças ao meia Gerson, após retornar da Europa. Desde seu início no Fluminense, o atacante demonstrou muita qualidade, sendo transferido à Roma, da Itália. Na Europa, Gerson teve bom início na Roma, porém, foi emprestado à Fiorentina, sendo por lá, que o Flamengo conseguiu captar o jogador. Por conta do bom futebol apresentado no Flamengo, o volante pôde retornar ao velho continente, mas dessa vez, para jogar no Olympique de Marseille. No time francês foram uma temporada e meia, com altos e baixos, que resultaram em mais um retorno ao Brasil, entretanto, sendo repatriado pelo Flamengo.
No Mais Querido, Gerson ainda não empolgou após sua volta, porém, é uma das peças chaves do elenco. Com a chegada de Jorge Sampaoli, foram dois jogos e dois gols do meia, sendo um deles, importantes na classificação da Copa do Brasil. Com o bom começo, a tendência era que o meia fosse desenvolvido, mas, por uma lesão, o coringa ficará um tempo fora dos gramados. Por conta da lesão na coxa, recuperação de Gerson deve durar de 20 a 30 dias. Com o prazo estimado pelo Flamengo, o camisa 20 pode ficar de fora dos dois jogos contra o Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, a recuperação para o segundo jogo é considerada possível.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.