Nesta terça-feira (14), o jornalista Diogo Dantas, do jornal “Extra”, revelou os bastidores de como o Flamengo deve atuar no mercado de transferências. Passadas as duas primeiras competições importantes da equipe na temporada, agora o Rubro-Negro tem duas missões: dar respaldo ao técnico Vitor Pereira, que foi bastante contestado após a derrota para o Al-Hilal, além também de reforçar o seu elenco até abril, quando encerra a janela de transferências para o futebol brasileiro vindo do exterior. O jornalista trouxe informações das principais prioridades da diretoria para melhorar o plantel.
O Flamengo pretende se movimentar sem sobressaltos para que tomar decisões muito bem pensadas sobre novas contratações. Não apenas por questões financeiras, mas também em relação a posições. A ideia é a chegada pontual de jogadores. O departamento de futebol já fez a mea-culpa para corrigir os erros e seguir com o trabalho planejado sob o comando de Vítor Pereira. Desta forma, não haverá caça às bruxas ou interrupção de contrato de nenhum atleta.
Diogo Dantas
A diretoria avalia a oportunidade de chegar três propostas boas para o clube para a venda de Vidal, Marinho e Hugo Souza, mas só negociará algum destes atletas se a proposta for interessante ao clube. Além disso, os dirigentes juntamente com a comissão técnica definiram quatro posições que são prioridade para reforçar a equipe: lateral, volante, meia e ponta. A posição que mais preocupa é a última, já que com o baixo rendimento de Marinho, o Flamengo não tem outro nome para a função, com Everton Ribeiro ocupando o espaço, mesmo tendo outra característica.
A prioridade na chegada de um ponta pelo lado direito se dá em meio ao desempenho ainda aquém de Cebolinha e da gradual recuperação de Bruno Henrique. Com os dois à disposição, o Flamengo teria opções pelo lado esquerdo, preferencial da dupla. Na zaga, Rodrigo Caio já voltou a jogar mas fará um retorno gradual para ser novamente considerado entre os titulares. Hoje, o Flamengo não busca zagueiros no mercado. Mas convive com a idade avançada de David Luiz e o pouco aproveitamento de Pablo.
Diogo Dantas
A possibilidade de um meia existe por conta da condição física de Arrascaeta e Everton Ribeiro. No ano passado, o Rubro-Negro tentou a contratação por empréstimo de Oscar, mas que não aconteceu por conta do clube chinês que detém os direitos econômicos do jogador não liberar. Oscar possui um dos maiores salários do futebol atual e esse é o entrave para uma possível volta ao futebol brasileiro. Com isso, a diretoria deve buscar outro nome para brigar por uma posição no meio-campo.
O clube também aguarda a evolução física de Arrascaeta e Éverton Ribeiro para entender se vai investir pesado em um meia. Oscar esteve no radar recentemente, e ainda é possibilidade futura. Sem apresentar o nível de competitividade ideal, o Flamengo quer primeiro ter seu elenco preparado para dar o que sabe, para depois reforçá-lo na medida certa.
Diogo Dantas
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.