Gabigol vive um raro momento desde que chegou ao Flamengo, em 2019. O atacante ficou no banco pela terceira vez consecutiva no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, neste sábado (07). O camisa 10 entrou em campo com apenas 16 minutos da etapa final. O técnico interino do time, Mário Jorge, pediu paciência aos torcedores para que o artilheiro se recuperasse de sua melhor fase.
É difícil falar de um jogador profissional e falar que vão oscilar. Essas oscilações vão acontecer durante a temporada, cabe a gente ter sabedoria para identificar isso também. Gabi é um cara que tem muita história no clube. A gente não pode descartar tudo isso.”
Precisa tratá-lo com carinho para que ele possa performar tudo aquilo que a gente acha que ele pode entregar. É tratar com calma, com paciência. A torcida também precisa ter um pouco de paciência com ele. Apoiando é o melhor cenário para ele sair dessa fase .”
Apesar de ter jogado pouco tempo, cerca de 30 minutos, Gabigol foi alvo de críticas de torcedores nas redes sociais. O atacante fez apenas um chute, já no intervalo acertou a rede de fora. Para piorar a situação do camisa 10, com o jogador no banco, o Flamengo vencia por 1 a 0 graças a um gol de Gerson aos nove minutos da etapa final. Fábio Santos empatou para os donos da casa aos 35 minutos.
Para o Flamengo, foi a terceira partida seguida em que Gabigol começou no banco. Ainda com Jorge Sampaoli, o camisa 10 foi reserva na final da Copa do Brasil, no empate em 1 a 1 com o São Paulo. O mesmo acontece na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia sob o comando de Mário Jorge.
Com a chegada de Tite iminente, Gabigol terá tempo para tentar convencer o novo treinador. O Flamengo só jogará no dia 19 de outubro contra o Cruzeiro pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A pausa na competição se deve à data Fifa em que as seleções disputarão as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.