“5,5 milhões de euros”: Flamengo tem atualização sobre condição para fechar contrato com Samir

Com a iminente saída de Pablo e a provável saída de Rodrigo Caio, o Flamengo busca nomes para reforçar o seu sistema defensivo. O nome mais recente que entrou em pauta foi o zagueiro Samir. Formado nas categorias de base do Rubro-Negro, o defensor saiu ainda jovem para a Europa para defender a Udinese e após passagem pelo Watford, da Inglaterra, hoje defende a equipe do Tigres. De acordo com o jornalista Leo José, do Coluna do Fla, duas situações complicam um possível retorno do atleta: seu preço e seu prestígio no futebol mexicano.

PREÇO ALTO: dirigentes do Flamengo entraram em contato com o estafe do zagueiro de 28 anos para entender o contexto do jogador no futebol mexicano. Após a primeira conversa, os envolvidos do Fla na sondagem entenderam que o custo para tirar Samir do Tigres é alto. O atleta foi comprado pelo time do México junto ao Watford (ING), em agosto de 2022, por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 29,4 milhões na cotação atual). No entanto, a equipe da América do Norte ainda não definiu um valor de venda para negociar o brasileiro.

Coluna do Fla

MORAL ELEVADA: Samir chegou ao Tigres com status de jogador vindo da Premier League (Campeonato Inglês). Logo nos primeiros jogos, o brasileiro conseguiu ganhar a confiança da comissão técnica e a vaga no time titular. Na temporada 2022/23, o zagueiro disputou 30 dos 49 jogos do clube mexicano, com dois gols e uma assistência. Dessa forma, o time do México não pretende facilitar a vida do Flamengo em uma possível negociação. Informações divulgadas pelo GE.

Coluna do Fla

Titular absoluto no time mexicano, Samir pode ser campeão nacional no domingo (28), contra o Chivas Guadalajara. No jogo de ida, jogando em casa, as equipes ficaram no empate sem gols. Durante a campanha, o Tigres passou por Puebla, Toluca e Monterrey. Na Concachampions, o time de Samir caiu na semifinal para o León após perder no jogo de volta por 3 a 1.