“31 anos, joga na Europa”; Flamengo fica próximo de acerto com volante da Champions League

Foto Destaque: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto Destaque: Thiago Ribeiro/AGIF

O Flamengo vive um problema no setor de meio-campo. Após a saída de João Gomes da equipe, o técnico Vitor Pereira busca opções para o meio-campo. O técnico já tentou a dupla Thiago Maia e Gerson, Thiago Maia e Vidal, os três juntos e até mesmo com a entrada de Pulgar na equipe. No jogo contra o Vasco no último domingo (5), o Rubro-Negro entrou em campo com o trio, mas Thiago fez a função de zagueiro pelo lado esquerdo da equipe. Por isso, urge a necessidade de um novo volante na equipe após a saída do Garoto do Ninho de 22 anos para o futebol da Inglaterra.

De acordo com o GE, o Flamengo deve ir em busca da contratação de um atleta que está na edição atual da Champions League. O colombiano Matheus Uribe, de 31 anos, está em fim de contrato com o time português e pode defender as cores de qualquer equipe ao fim da temporada. No momento, o atleta vem sendo titular na equipe e inclusive esteve no jogo de ida das oitavas-de-final contra a Internazionale, em derrota por 1 a 0, em Milão.

Flamengo está tentando a contratação do volante colombiano Mateus Uribe, de 31 anos, do Porto. O contrato do jogador com o clube português acaba no fim de junho e ele já pode assinar pré-contrato com outra equipe.GE.

GE.

Uribe foi revelado na equipe do Envigado, clube que também revelou James Rodriguez, craque da seleção colombiana. Depois de se destacar em grandes equipes do seu país, Uribe se transferiu ao América do México. Jogando como primeiro ou segundo volante, o atleta é bastante conhecido pelos seus gols e poder de chegada. Em uma temporada no México chegou a marcar 14 em 38 partidas. No Porto, ele marca menos vezes, mas é um dos pilares na equipe ao lado de Otávio, hoje jogador da Seleção Portuguesa.

Na atual temporada, são 33 partidas disputadas com três gols marcados e uma assistência. Na seleção, Uribe disputou a Copa de 2018, disputada na Rússia. Seu país chegou até a fase de oitavas-de-final após liderar o Grupo H com Senegal, Polônia e Japão, mas caiu nos pênaltis no mata-mata para a equipe da Inglaterra. Ele também esteve presente nas disputas nas duas últimas edições da Copa América, que aconteceram no Brasil. Em 2021, a Colômbia chegou até a semifinal, mas perdeu nas penalidades para a Argentina.