O Flamengo vai ao mercado na próxima janela de transferências e um dos alvos para a volância é o colombiano Matheus Uribe, jogador de 31 anos da equipe do Porto. O atleta está em fim de contrato com a equipe portuguesa e ainda não tem como certa sua decisão para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, a diretoria flamenguista ofereceu um valor maior do que ele recebe em Portugal e ainda um contrato de três anos de duração, até o meio de 2026.
Uribe: Flamengo já tem conhecimento dos valores para avançar com a negociação e, a princípio, está disposto a pagar mais do que o (bom) volante colombiano ganha hoje no FC Porto, com quem tem contrato apenas até junho/23. Portugueses insistem na renovação (+3 anos de vínculo).
Bruno Andrade, jornalista do UOL Esporte
As demandas prioritárias do técnico Vitor Pereira para a temporada são um ponta direita e um volante. Para a primeira posição, o clube já fez mais uma oferta, nesta terça-feira, pelo atacante Ângelo e espera uma resposta do Santos. Para a segunda posição, a necessidade é um jogador de marcação para substituir João Gomes. No caso do volante, o Flamengo prioriza jogadores que estão na Europa, por isso, só espera ter o reforço no meio do ano. Atuou pela seleção colombiana na Copa da Rússia, em 2018. Chegou ao Porto comprado por 9,5 milhões de euros do América do México.
Bruno Andrade
Uribe está em sua quarta temporada seguida no Porto e é titular da equipe de Sérgio Conceição. O jogador foi por duas vezes campeão português e também da Taça de Portugal. Na atual temporada, o clube está em segundo lugar na Primeira Liga, oito pontos atrás do Benfica, maior rival da equipe. Na Champions League, o time passou em primeiro lugar do seu grupo e no jogo de ida perdeu para a Internazionale por 1 a 0 e precisa vencer o duelo de volta para se juntar ao Benfica nas quartas-de-final do torneio continental.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.