“14 milhões de euros”; Flamengo define quantia para assinar venda de jogador

Wagner Meier (Getty Images)
Wagner Meier (Getty Images)

O atacante do Everton Cebolinha, tenta se recuperar com Tite no Flamengo e está na mira do São Paulo para a próxima temporada. Segundo o jornalista David Silva, do Voz do Esporte, o time de Cotia entrou em contato com o Rubro-Negro. O objetivo era saber as condições de possíveis negociações no futuro, mas tinha medo de valores.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Conforme disse David, o Flamengo pediu 14 milhões de euros, valor equivalente a R$ 75 milhões. Dessa forma, o São Paulo praticamente jogou a toalha na operação pelo Cebolinha e mais uma vez só teve Everton Ribeiro como possível alvo para 2024. Com contrato com o Flamengo até dezembro, Ribeiro poderia ter chegado de graça ao São Paulo, mas a alta exigência salarial também é um obstáculo para o time de Dorival Júnior.

Além do São Paulo, quem sonhou em assumir Everton Cebolinha do Flamengo é o Grêmio, clube onde o atleta estourou no futebol brasileiro. Mas com o alto valor exigido pelo Mengão, o clube gaúcho sequer iniciaram negociações.

No dia 20 de junho de 2022, o Flamengo anunciou em comunicado oficial a compra do Everton por um valor fixo de 13,5 milhões de euros, mas com variáveis ​​que podem chegar a 16 milhões.

Inicialmente, o Flamengo acreditava que com a preparação da temporada, Cebolinha poderia voltar a jogar no Brasil o mesmo futebol que jogava no Grêmio antes de partir para a Europa. No início do ano, o atacante teve boas atuações até com Vitor Pereira, mas com a saída do portugues e a chegada de Jorge Sampaoli voltou a apresentar queda de rendimento. Agora com Tite, o Everton tenta a última chance no Flamengo.