“12,5 milhões de euros”: ‘parça’ de Matheus França pode voltar ao Brasil e liga alerta bastidores no Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Segundo informação do UOL Esporte, o meia brasileiro Andrey Santos ainda não possui licença para trabalhar na Inglaterra e com isso, ainda não poderá estrear pela equipe do Chelsea, com a janela de transferências fechada para o futebol europeu, o jogador pode ser emprestado para outra equipe do futebol nacional. No início deste ano, o atleta de apenas 18 anos foi vendido para os Blues por 12,5 milhões de euros, mas ainda não pode fazer sua estreia. Neste momento, Andrey está disputando o Sul-Americano Sub-20, sendo o vice-artilheiro do torneio com cinco gols marcados.

Ainda de acordo com a informação, a preferência para o empréstimo seria alguma equipe que está na Libertadores, o que descartaria um possível retorno de Andrey ao Vasco da Gama, equipe que o revelou. No ano passado, o camisa 8 foi o principal nome do Cruzmaltino na Série B, com oito gols marcados em 34 partidas. Mesmo com o belo desempenho, o Vasco conquistou o acesso apenas na última rodada da Segundona, superando o Ituano por 1 a 0, em Itu.

Andrey Santos faz parte da grande geração da Seleção Brasileira nos últimos anos. Ao lado de Vitor Roque, são os principais jogadores do time sub-20, que lidera de forma invicta o torneio. Caso fosse liberado, o meia Matheus França, grande destaque do Fla, também seria convocado pelo técnico Ramon Menezes. O volante, ex-Vasco, tem contrato com a equipe inglesa até o fim da temporada 2029-30. Levando em conta o poderio financeiro, Palmeiras, Atlético Mineiro, Corinthians e Internacional são os principais adversários para contar com jovem atleta.

Caso os pontos com a competição internacional de seleções não sejam suficientes, o Chelsea vai ser obrigado então a emprestar o volante de 18 anos. Com as principais janelas na Europa já fechadas, o Brasil acaba por ser o destino mais provável.

Bruno Andrade, no UOL Esporte

Se a volta ao futebol brasileiro vier a ser a opção escolhida, Andrey Santos deve ser cedido até o fim do ano para algum clube que esteja nesta edição da Copa Libertadores – é o torneio com maior pontuação na América do Sul para conseguir o “work permit”. Perto de começar, a maior competição sul-americana conta hoje com oito representantes do Brasil: Fortaleza e Atlético-MG (na fase eliminatória) e Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico Paranaense (na fase de grupos).

Bruno Andrade