“10 milhões de euros e contrato até 2026”: Flamengo estuda pupilo de Renato para vaga de João Gomes

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo segue atento ao mercado de transferências em busca de preencher as lacunas do seu elenco. Após estar bem próximo do talentoso Luiz Araújo para a ponta-direita da equipe, o clube agora estuda a contratação de mais um jovem para a posição de meio-campo. Hoje com 25 anos, Matheus Henrique defende a equipe do Sassuolo, da Itália, mas foi revelado pela equipe do Grêmio, que vendeu o atleta para a Itália por 7 milhões de euros. Com contrato até o fim da temporada 2025-26, a multa rescisória é de 10 milhões de euros para adquirir o campeão olímpico.

O volante Matheus Henrique, do Sassuolo, avalia a possibilidade de retornar ao Brasil na próxima janela de transferências. O estafe do atleta de 25 anos prioriza a permanência na Europa, mas trata a mudança para o Brasil como uma boa possibilidade, ainda mais se o Flamengo realizar uma proposta formal no futuro. O Mais Querido é visto como opção na mesma prateleira que o futebol europeu.

Paparazzo Rubro-Negro

Matheus possui contrato com o Sassuolo até 30 de junho de 2026, mas já estuda esta possibilidade. O clube italiano desembolsou 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões na cotação atual), por 90% dos direitos do atleta, que pertencia ao Grêmio. Nesta temporada, Matheus participou de 28 partidas (19 como titular), marcou três gols e distribuiu uma assistência, somando 1.775 minutos em campo.

Paparazzo Rubro-Negro

Matheus está há duas temporadas na equipe do Sassuolo e vem sendo titular da equipe italiana. Nesta temporada, foram 28 jogos, com três gols marcados, além de uma assistência. No momento, a equipe está em 13º lugar na Serie A com 44 pontos, bem distante da zona de classificação para competições europeias, mas também distante da zona de rebaixamento para a segunda divisão no país.