“Temos que colocar a equipe acima”: Vitor Pereira se posiciona após irritação de Vidal

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: FLA TV

Durante a vitória sobre o Boavista, o volante Arturo Vidal ficou irritado no banco de reservas após não entrar em campo depois de todas as substituições. O jogador chegou a atirar suas chuteiras no campo e ao fim da partida, não cumprimentou os torcedores com o restante do elenco do Flamengo. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vitor Pereira preferiu pôr panos quentes na situação e citou como normal a irritação do chileno. O português ainda falou da sequência de decisões em que o Rubro-Negro tem pela frente.

Isso tudo, se estivermos unidos, como eu vi hoje, com a equipe que esteve lá dentro, e os jogadores que entraram, sempre essa união é o mais importante. Um ou outro jogador ficar insatisfeito é uma coisa natural, pois temos que tomar decisões em cima daquilo que analisamos, em cima das ideais que temos, dos jogadores que estão mais aptos para ajudar a equipe neste momento. Acima de tudo, temos que colocar o clube, a equipe acima de todas as ambições pessoais

Vitor Pereira

Quando aceitei o desafio de vir para o Flamengo, sabia perfeitamente que o tempo era muito curto para essa sequência de jogos decisivos. Para colocar, de fato, as nossas ideias, precisamos de mais tempo. No entanto, a realidade não é essa, a realidade é confrontos decisivos e nós temos que ter maturidade, personalidade. Os jogadores são habituados a grandes jogos

Vitor Pereira, em entrevista coletiva

Vidal começou a partida no banco de reservas. Na equipe do Flamengo, entraram Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Pulgar, além de Matheus França e Marinho. Antes da partida, o jogador entrou numa polêmica após se declarar ao Colo-Colo e pedir para que o contratassem para a equipe chilena ir em busca da Libertadores. O jogador chegou ao Rubro-Negro no ano passado e conquistou os títulos da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, mas sendo reserva na posição para Thiago Maia e João Gomes, hoje no Wolverhampton.

Agora o Flamengo embarca para Marrocos, onde irá disputar o Mundial de Clubes. O Rubro-Negro entra diretamente na fase semifinal e encara o vencedor de Al-Hilal e Wydad Casablanca. Do outro lado da chave, o Flamengo pode encarar o Real Madrid, que espera o vencedor entre Seattle Sounders e Al-Ahly, que derrotou o Auckland City no jogo de abertura do torneio.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.