Opinião: Vitor Pereira vem aí e a sogra vem junto

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Thais Magalhães/ CBF/ Flickr

Por Gabriel Lessa

O técnico Vitor Pereira foi anunciado pelo Flamengo na manhã da última terça-feira.

A chegada do técnico português é cercada de polêmica pela forma que a sua saída do Corinthians ocorreu e também como chegou ao fim a vitoriosa trajetória de Dorival Júnior.

A quem não se lembra, VP (Como eu já o chamo intimamente), deixou o Alvinegro paulista após a última rodada do Brasileirão alegando problemas familiares, tristeza por não poder continuar o projeto e que não assumiria nenhum outro clube para poder se dedicar a sua família.

Menos de um mês depois é confirmado como novo técnico do Flamengo. As galinhas desesperadas, a imprensa (paulista?) fervorosa com tal ato de “traição” e as piadas de sogra voltaram à tona em pleno 2022.

A gente por aqui, nada tem a ver com isso.

Vitor Pereira fez um ótimo trabalho nessa temporada com o limitado time paulista, o levando às quartas de final da libertadores e final da Copa do Brasil, ambos onde acabou derrotado pelo clube ao qual foi contratado.

Um desempenho consideravelmente bom, levando em conta que não teve seus pedidos por reforços atendidos, terminou o brasileirão em 4º lugar e foi eliminado das copas pelo melhor time do continente.

No Flamengo terá condição (e obrigação) de fazer um trabalho ainda melhor. Terá a pré-temporada, reforços e indubitavelmente o melhor elenco das Américas que se encaixará perfeitamente ao seu estilo de jogo agressivo, que mantém a posse de bola e pressiona no campo de ataque.

Se nas palavras dele, o elenco do Corinthians foi o melhor que já trabalhou em sua carreira, você não perde por esperar meu amigo!
Seja muito bem-vindo e todo o sucesso do mundo durante a sua estadia.

SRN

O texto não reflete na opinião do NossoFla necessariamente. É o ponto de vista exclusivo do (a) colunista que elaborou a composição opinativa.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.