Opinião: O 12° jogador Rubro-negro

A partida entre Flamengo e Internacional terminou em empate em pleno Maracanã, neste sábado (26), em jogo válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado entrou com reservas a fim de priorizar a Libertadores, enquanto o time carioca jogou com os titulares. O resultado nada agradável veio na mesma semana em que foi divulgado o levantamento realizado pelo instituto Datafolha, que mostra o Flamengo como clube brasileiro com mais torcedores em todo o território nacional – 21%. Logo, o apito final ficou perdido entre os gritos de “Time sem vergonha” emitidos pela torcida rubro-negra.

O resultado de 0 a 0 não incomodou o visitante, já que preservou seus jogadores e saiu do gramado com um ponto a mais. O Flamengo, por sua vez, perdeu a chance de ultrapassar o Palmeiras e, consequentemente, aproximar-se do líder. Além disso, a atuação de Gabigol e Bruno Henrique foi abaixo da média. A partida trouxe ainda mais problemas, após Arrascaeta sair lesionado e logo na sequência Luiz Araújo, que até então fazia uma boa partida, também ser substituído por sentir dores musculares.

Everton Ribeiro foi questionado a respeito da insatisfação da torcida e a resposta do jogador foi essa: “A gente está devendo (…) Tivemos a chance de jogar em casa, criar e jogar mais, poder ter mais chances e não fizemos. A gente tem que saber sair desses momentos difíceis e criar mais para poder vencer os jogos”, ressaltou. E por que não jogam? Se o Camisa 7, assim como os atletas que vestem a camisa do Flamengo, sabem que precisam mudar a postura dentro de campo, por que não fazem isso?!

E perante um cenário constrangedor, o 12° jogador ficou responsável pelo espetáculo, mais de 50 mil torcedores entoaram cânticos de apoio ao grupo, contudo, diante de um péssimo retrospecto, a torcida, ou melhor, o 12° jogador, precisou mais uma vez chamar a atenção para quem é o Flamengo. O Flamengo é Raça, Amor e Paixão. E jogadores, comissão técnica e diretoria deveriam fazer jus a história deste clube, trazer orgulho a essa torcida. A Nação não merece um time tão apático.

No próximo sábado (2), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Botafogo, pela 22ª rodada do Brasileirão.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.