OPINIÃO: Flamengo precisa de Gerson?

Gerson
Gerson. Foto: Olympique de Marseille

Por: Thalia Macedo

A novela envolvendo o possível retorno de Gerson ao Flamengo teve um novo capitulo essa semana, após Marcos Braz admitir que ainda existe interesse pelo meia do Olympique de Marselha, da França. O impasse está no valor pedido pelo clube Francês, que é de 20 milhões
de euros (R$ 112 milhões). A decisão é bastante discutível, haja vista que o time Rubro-Negro possui Thiago Maia, João Gomes, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Victor Hugo. Sendo todos volantes cotados para a próxima temporada.

Gerson é um jogador que mostrou raça e amor pelo Clube de Regatas Flamengo, não obstante conseguiu títulos relevantes que marcou sua trajetória. No total conquistou Libertadores (2019), Brasileirão (2019 e 2020), Carioca (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020). Mas o Flamengo precisa de Gerson nesse momento?

Apesar de saber da sua competência, será que compensa fazer esse investimento? Acredito que se considerarmos a probabilidade de alguns jogadores se despedirem no início de 2023, investir na compra de Gerson é uma vantagem para o clube, visto que é um atleta promissor
que conhece a equipe. Mas já não seria um investimento se o volante for apenas uma peça nesse requentado elenco. É necessário fazer valer a pena sua participação e o pagamento do seu salário.

Vítor Pereira, novo técnico, já demonstrou seu interesse em usar as joias que o time Rubro-Negro possui e terá essa oportunidade durante as sete competições que serão disputadas. Gerson é um excelente jogador, mas sua contratação não pode avaliar apenas o valor que gira
em torno de sua compra, mas considerar os jogadores reservas que estão em busca de uma oportunidade mais efetiva no time, um exemplo é Erick Pulgar que recebeu poucas chances de brilhar.

Flamengo precisa de jogadores qualificados, e Gerson é um deles. Então, sim! O volante é uma boa alternativa para este momento. Mas Vitor Pereira terá trabalho para organizar duas equipes “A”, pois as opções presentes são capazes de atuar em alto nível em qualquer competição que o time disputar.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.