Por: Thalia Macedo
A contratação de Vítor Pereira não causou espanto à torcida, ao contrário do valor que será desembolsado pelo clube, cerca de R$ 25 milhões serão destinados ao novo treinador e sua comissão técnica. Segundo as informações apuradas pela ESPN, Vítor Pereira terá um contrato semelhante ao de Jorge Jesus em 2020. Notícia que surpreendeu alguns torcedores, e eu me incluo, porque as exigências postas no contrato correspondiam ao ano extraordinário que foi comandado pelo ex-treinador português.
Neste momento estamos falando de um treinador que teve o aproveitamento de 51,6%, segundo o site do “UOL”, enquanto Jorge Jesus chegou a 81,6% de aproveitamento. Apesar de saber que Vítor Pereira levou o time limitado do Corinthians a quarta posição da tabela, não podemos ignorar os números.
Parafraseando Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, o Flamengo dispensou um treinador que ganhou dois títulos e estão contratando um técnico que não ganhou nada. Contudo, é necessário torcer para Vítor Pereira realizar um bom trabalho, e não utilizar o histórico anterior como parâmetro, visto que, o Flamengo sob o comando de Dorival Júnior, ex-técnico, é superior a 70%, porém, teve atuações preocupantes, como a final da libertadores e o abandono do brasileirão.
Ademais, se o novo técnico conquistar tudo ou quase tudo, preparem o bolso diretoria, mais cláusulas vem aí!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.