“Vai colocar Everton Ribeiro no banco”: Reforço europeu aceita o Flamengo e vira novo presente da Nação

Foto: Reprodução

O Flamengo vai se movimentando dentro do mercado de transferência em busca de reforços. Uma das carências do elenco é o ataque pelo lado direito e por isso, a diretoria rubro-negra segue em busca de um ponta por aquele lado. O nome da vez é espanhol e joga pela equipe do Elche, lanterna de La Liga. Pere Milla tem 30 anos e sete gols marcados na atual edição do Campeonato Espanhol, três deles no duelo contra o Villarreal. O atleta cumpre a função esperada pelo técnico Jorge Sampaoli, um jogador incisivo e definidor de jogadas, o que deve colocar Everton Ribeiro no banco de reservas.

Aos 30 anos, o jogador é o camisa 10 do clube espanhol e vem se destacando pela versatilidade dentro de campo. Isso porque, pode atuar em todas as posições de ataque, além de realizar a função de um meia-atacante. Milla tem vínculo com o Elche até junho de 2025, entretanto estaria disposto a negociar uma saída de forma antecipada para atuar na equipe carioca.

Avaliado em 3 milhões de euros, próximo de R$ 16 milhões na cotação atual, de acordo com o Transfermarkt, o atacante entende que seria o melhor para a sua carreira deixar o clube espanhol e buscar por novos desafios na equipe carioca. Diante disso, o Flamengo deve reunir com os representantes do jogador e após estar tudo alinhando, buscar a liberação com o clube.

Em sua carreira, Pere Milla atuou apenas em equipes menores do futebol espanhol, sendo o Getafe a mais conhecida entre todas. No Elche desde 2019, o atleta tem 29 gols marcados em 140 partidas com a camisa do clube, entre primeira e segunda divisão espanholas. No momento, sua equipe é apenas a última colocada com três vitórias em 33 jogos disputados. O time é treinado pelo argentino Sebastián Beccacecce, ex-comandante do Defensa y Justicia e que já teve seu nome ligado a clubes brasileiros, como o próprio Flamengo.