Flamengo vence Goiás e respira no Campeonato Brasileiro

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira para duelar contra o Goiás Esporte Clube. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro marcou um novo começo ao Flamengo, que finalmente, se reencontrou no caminho da vitória. Sem Gabigol, e com Pedro saindo no início da partida, o Mais Querido não tomou reconhecimento e saiu vitorioso.

No início do duelo, o lado esquerdo do Rubro-Negro estava alto, com Ayrton Lucas e Cebolinha infiltrando. Em uma jogada construída pelo camisa 6 do Mengão, Dieguinho, do Goiás, tocou em Ayrton, que foi derrubado. O árbitro Sávio pereira Sampaio assinalou e marcou a penalidade. Para a cobrança, Pedro assumiu a responsabilidade e colocou o Flamengo na frente. Após a cobrança, o camisa 9 sentiu dores musculares, e foi substituído por Bruno Henrique.

O primeiro tempo foi dominado pelo Flamengo, que cedeu poucas chances ao Goiás, que teve que apelar para as bolas lançadas e chutes de fora da área. O goleiro Matheus Cunha, que substituía Santos, praticou defesas, e demonstrou muita sabedoria e seriedade na hora de jogar com os pés. A primeira etapa se encerrou assim, com o Flamengo na frente.

No início dos 45 minutos finais, Cebolinha, mais uma vez ele, encontrou Everton Ribeiro dentro da área. O camisa 7 acertou um belo calcanhar, ampliando o marcador e dando números finais ao jogo. A partida foi um vareio do Flamengo, e por pouco, o Mais Querido não saiu com uma goleada do Maracanã. Entretanto, os pontos são positivos, já que o Flamengo vinha de uma onda de derrotas no Brasileiro.