A fase do Flamengo não é das melhores e ainda ganha um novo capítulo. Apesar de ser reserva de Sampaoli, Matheus França vem ganhando muito espaço no time e em alguns jogos é até mesmo escalado como titular, assim como aconteceu no último domingo (7), contra o Athletico Paranaense, em Curitiba. Se dentro de campo parecia tudo estar bem para o atleta de 19 anos, fora ele está sendo alvo de investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro por conta de fraude. O caso ainda está na fase de investigação, mas caso vá para a frente, ele pode sofrer condenação de prisão de um a cinco anos.
Matheus França, do Flamengo, é investigado pela polícia por suposta fraude para tirar a carteira de motorista. A Polícia Civil do RJ abriu um inquérito para investigar uma suposta prática de falsidade ideológica pelo jogador rubro-negro, no processo para tirar a CNH. As aulas foram realizadas de 16 a 26 de junho de 2022. Algumas dessas aulas teriam acontecido por 16 horas seguidas, de 6h às 22h.
G1
Além disso, os registros indicavam que as aulas práticas tinham acontecido entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022, na Autoescola Palu, em Vargem Pequena. Contudo, no dia 2 de agosto, o atleta estava em São Paulo, concentrado para o jogo entre Corinthians e Flamengo que aconteceria naquela noite, pela Libertadores. O sistema do Detran ainda indicou que, todas as digitais realizadas para o início da aula prática não foram aceitas automaticamente, sendo necessário que um perito fizesse o registro.
G1
Sendo utilizado desde 2022, Matheus França já tem 44 partidas com a camisa do Flamengo e oito gols marcados, duas delas neste ano. Ele deve voltar a ser relacionado nesta quarta-feira (10), diante do Goiás, às 21h30, O jogo pela quinta rodada é visto como um confronto direto, já que o Goiás também está na zona de rebaixamento para a Série B, com os mesmos três pontos do Flamengo, mas bem atrás no critério de saldo de gols.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.