“Confirmado. Não faz mais parte”: Após chegada de Sampaoli, Flamengo rescinde contrato

Foto: Marcelo Cortes
Foto: Marcelo Cortes

Depois de um começo terrível na temporada de 2023, perdendo cinco títulos com o técnico Vitor Pereira, o Flamengo se mexeu rapidamente e trouxe o argentino Jorge Sampaoli na equipe. Em período de mudanças no Rubro-Negro, o Flamengo tem novas chegadas e saídas no seu clube. Jogadores, treinadores, membros da diretoria e até mesmo patrocinadores também deixam o clube. De acordo com Marcelo Cortes, a marca Luvix, que estava no Rubro-Negro até 2022 encerrou a parceria.

Conforme o péssimo tempo, algumas mudanças há de serem feitas, com isso, algumas rescisões de vínculo estão em pauta no Flamengo, sendo uma delas com a marca Luvix, que patrocinava o Flamengo desde 2022. A quebra de contrato veio após a marca produtora de luvas cirúrgicas não cumprir com o combinado acordado no papel.

De acordo com o jornalista Marcelo Cortes, a empresa deixou de pagar R$ 1,015 milhão ao clube, três parcelas do montante de R$ 6 mi, acordados em fevereiro do ano passado. Vale ressaltar que parte do dinheiro que entra no clube vem de patrocinadores que estampam suas marcas em cima de materiais do Flamengo, com isso, podemos entender o descontentamento da diretoria.