Sampaoli procura culpados em nova derrota do Flamengo: “É muito estranho”

Neste domingo (7), o Flamengo perdeu de virada para o Athletico Paranaense por 2 a 1. Aos 13 do primeiro tempo, Gabigol abriu o placar numa cobrança de pênalti. Com 29 da primeira etapa, Vitor Roque empatou e Erick fez o gol da virada aos 35 da etapa complementar. Com o resultado, a equipe caiu para 16º lugar do torneio com os mesmos três pontos de Goiás e Corinthians, mas à frente pelos critérios de desempate. Um simples empate de um dos dois times coloca o Rubro-Negro no Z-4. Em coletiva logo após a partida na Arena da Baixada, Sampaoli comentou o resultado e disse achar muito estranho o placar.

O time teve volume de ataque e situações de gols, mas termina perdendo o jogo por circunstâncias defensivas pontuais. É MUITO ESTRANHO O QUE VEM ACONTECENDO. Superamos os rivais e não ganhamos. Temos que analisar essa questão. O resultado do jogo me preocupa muito. O Flamengo é uma equipe que não necessariamente tem que jogar melhor que o rival, mas não adianta se não ganhar.

Jorge Sampaoli

Temos a chance de mudar essa situação. Penso que a ansiedade gera imprecisão. Os jogadores são capazes. Muitas vezes aceito a derrota quando o time me supera. Hoje não. Foi melhores do início ao fim e perdemos. Temos que estabelecer o motivo e sair rápido.

Jorge Sampaoli

O próximo compromisso do Flamengo é diante do Goiás, na quarta-feira (10), no estádio do Maracanã. Na sequência, o time volta a jogar fora de casa contra o time do Bahia, na Fonte Nova. O time ainda está vivo na Libertadores, na segunda posição do Grupo A, e também na Copa do Brasil, onde encara o rival Fluminense nas oitavas-de-final.