De virada, Flamengo perde a terceira consecutiva e pode terminar a rodada no Z-4

Foto: Reprodução

O Flamengo voltou a perder no Brasileirão. O time de Jorge Sampaoli sofreu sua terceira derrota seguida no torneio e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O time é o 16º colocado com apenas três pontos. Gabigol marcou de pênalti, mas Vitor Roque e Erick viraram para o time athleticano.

No primeiro tempo, o Flamengo passou a maior parte do tempo com a bola tentando furar o bloqueio da defesa do Athletico, principalmente pelo lado esquerdo. O time não teve muito êxito até os 15 minutos, quando Cebolinha arrancou da esquerda para o meio, até sofrer contato no pé esquerdo por Fernandinho dentro da área. Pênalti para o Flamengo. Gabigol cobrou no canto direito de Bento, que até acertou o lado, mas não chegou. O camisa 10 chegou ao segundo gol no Campeonato Brasileiro e o seu 13º na temporada.

Com o placar à frente, o Flamengo ficou um pouco mais fechado, enquanto o Athletico tentou criar jogadas na base de cruzamentos e chutes de longa distância. Aos 29 da primeira etapa, Fernandinho cruzou do lado direito e Vitor Roque se antecipou a Fabrício Bruno e completou para as redes. Com o jogo empatado, o time paranaense tomou conta da partida e ficou mais perto do segundo gol do que o Rubro-Negro carioca, mas o placar foi para o intervalo em 1 a 1.

Para o segundo tempo, Sampaoli promoveu a entrada de Arrascaeta para o lugar de Everton Ribeiro. Com a mudança, o time passou a ocupar mais o setor defensivo do Athletico e criando boas chances. Gabigol teve duas boas finalizações que obrigaram ao goleiro Bento trabalhar, algo que não havia acontecido na etapa inicial. O Furacão tentava sair nos contra-ataques. Em uma das jogadas, aos 35 da segunda etapa, Fernandinho achou uma bola para Khelven, que cruzou na área para Erick completar e virar o jogo. No lance, Vitor Roque se chocou com Santos e o goleiro saiu de maca, preocupando a torcida.

Com o resultado, o Flamengo pode entrar no Z-4 ao final da terceira rodada. Com uma vitória e três derrotas, o time pode ser ultrapassado por Corinthians e Goiás, que jogam seus respectivos jogos em casa. O time volta a campo na quarta-feira (10), contra o Goiás, no estádio do Maracanã. Já o Furacão sobe para 10º lugar e na próxima rodada vai até Porto Alegre para enfrentar o Inter.