Na última quinta-feira (4), o Flamengo ficou no empate com a equipe do Racing, em Alvellaneda. O gol da equipe foi marcado por Gabigol, que chegou aos 30 na Libertadores, se tornando o brasileiro com mais gols na competição. Apesar do gol marcado, a fase de lua-de-mel com a torcida não existe mais e o jogador vem sendo cobrado constantemente pelos gols perdidos e também pelo recente jejum de gols com bola rolando. São 12 gols marcados no ano, mas o atleta chegou a ter um longo período sem gols, o que foge aos padrões do atacante.
Em defesa ao atleta, o jornalista Eric Faria saiu em defesa ao camisa 10, afirmando que quem critica o atleta é mimado. Citando os títulos, Gabigol conquistou praticamente tudo que era possível pelo Flamengo, com a exceção do Mundial de Clubes. Em três decisões de Libertadores, o jogador de 26 anos marcou quatro gols e ajudou ao time vencer duas vezes o torneio continental.
Muito torcedor mimado só vai ter noção do que esse cara (Gabigol) fez quando ele não estiver mais vestindo a camisa do clube. Gols. Títulos. Espírito. Cativa crianças e jovens. Aproveitem, rubro-negros. O tempo passa rápido. Desfrutem mais, reclamem menos.
Eric Faria
Após a partida contra o Racing, o próprio Gabigol falou sobre a pressão em cima dele com relação aos gols perdidos.
Feliz pelo gol, gol histórico, foi dividido com meus companheiros, uma jogada trabalhada. Quando sai esse tipo de gol, a gente fica muito feliz, porque trabalhamos bastante. Comemoramos juntos. Só faltou a vitória. Eu sempre brinco. Se tem uma coisa que eu sei fazer, é gol. Eu vou perder 2, 3, 4, 15… mas o que importa na minha cabeça é não desistir. Eu quero estar lá de novo para ajudar meus companheiros. Dar essa opção para poder conseguir os gols, sempre muito importante. E quando sai é melhor ainda.
Gabigol
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.