Gerson, David Luiz e +4: Sampaoli tem desfalques e lança nova escalação no Flamengo para duelo em Curitiba

Foto: Reprodução

Neste domingo (7), o Flamengo tem novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro e enfrenta o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. Em mais um jogo de Jorge Sampaoli na equipe do Flamengo, haverá uma nova escalação. Isso porque, o argentino tem meio time de desfalques para o confronto em Curitiba e deve fazer mudanças. O time é o atual 13

Para o confronto, o técnico Jorge Sampaoli segue sem poder contar com o volante Gerson, que continua entre ao departamento médico rubro-negro, em decorrência de uma lesão no músculo adutor da coxa. O “Coringa” não será a única baixa. A lista de desfalques do Mais Querido ainda conta com Varela, Filipe Luís, Matheusinho e Pedro. O camisa 9, inclusive, se tornou problema de última hora, por conta de uma entorse no tornozelo, após jogo da Libertadores, contra o Racing.

A baixa do atacante deve fazer com que Jorge Sampaoli acione Gabigol mais centralizado, como a referência no comando ofensivo do Flamengo. Uma possível novidade para o embate na Arena da Baixada é o zagueiro Rodrigo Caio, que foi liberado pelo DM, após se ausentar do jogo da Libertadores em função de uma pancada na perna. A provável escalação do Flamengo aponta com: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Wesley), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Matheus França e Gabigol.

Enquanto isso, o Athletico de Paulo Turra vem de apenas três derrotas na temporada. Campeão estadual, a equipe lidera sua chave na Libertadores com duas vitórias e um empate, além de estar garantido nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Botafogo. No Brasileirão, a equipe perdeu duas vezes nas três primeiras rodadas, assim como o Flamengo e tenta a reação. Em 2022, os times se encararam pelas quartas-de-final da Copa do Brasil e também na final da Libertadores, ambas deram vitória do Mengão.