“Volante e +3”: Sampaoli entrega lista com quatro nomes e Flamengo tenta nomes de peso

Foto: Reprodução

No ano de 2023, o Flamengo tenta algumas contratações para dar uma certa reformulação no elenco. Algumas peças não rendem mais o esperado e por isso, a comissão técnica entende que é preciso um pouco de renovação no elenco. De acordo com o jornalista Pablo Raphael, o treinador argentino entregou uma lista com quatro posições esperadas por ele. Ao menos um volante, um meia-armador e dois atacantes para o time, porém os nomes ainda não foram revelados. O time tem uma certa cautela, muito em conta pelos retornos de Matheuzinho, Bruno Henrique e Arrascaeta ao time titular.

EXCLUSIVO: Braz já tem a lista fechada de reforços e as negociações se iniciarão nas próximas semanas. Os nomes já foram aprovados por Sampaoli, mas haverá cautela financeira. A meta da diretoria é trazer de 2 a 4 nomes na janela, contratações de peso e pontuais. Os nomes estão sendo guardados a “7 chaves”, e dentre as prioridades as posições são: volante, meia e ponta direita. A ideia é que essas contratações já cheguem para disputar posições. A cautela também serve porque a diretoria entende que nomes como Matheuzinho, Bruno Henrique, Rossi e até o próprio Arrascaeta, agora curado 100% da lesão, podem suprir algumas carências de opções que a equipe sofreu no 1° semestre.

Pablo Raphael

Após uma postura tímida na última janela, quando trouxe apenas Gerson, o clube carioca promete agora ser muito mais agressivo no mercado da bola. Um dos nomes na mesa é Fernando, ex-Grêmio, Shakhtar Donetsk e atualmente no futebol turco. A informação é de Venê Casagrande.

O Flamengo tentou a contratação do volante Fernando, brasileiro de 31 anos que está no Antalyaspor, da Turquia. Na última janela de transferência, o Flamengo fez proposta ao jogador. Marcos Braz chegou a conversar com o atleta algumas vezes, se reuniu com o representantes e estava disposto a pagar a multa rescisória. Hoje, a multa é um valor x, mas a partir do meio de 2023, o valor cai para 1,5 mi de euros (cerca de R$ 7 milhões de reais). Esse valor o Flamengo estava disposto a pagar.

Venê Casagrande