“A torcida vai ficar muito triste”: Condição de Arrascaeta é revelada para torcida do Flamengo

Foto: Reprodução

A partida contra o Racing marcou a volta de Arrascaeta para a equipe do Flamengo. Aos 20 minutos da etapa final, o camisa 14 entrou para a vaga de Vidal enquanto a partida ainda estava 1 a 0 para os rubro-negros. O jogador esteve em campo por quase 30 minutos e teve um bom desempenho, apesar do empate em Alvellaneda. Com o resultado, a equipe segue na segunda posição do Grupo A da Libertadores da América. Porém, apesar do jogo do uruguaio, a torcida recebeu uma má notícia: existe a possibilidade dele não atuar em Curitiba contra o Athletico, pelo Brasileirão.

Feliz em poder voltar. Começar a ganhar minutos. O treino começou há poucos dias, para esse jogo ainda não estava 100%, mas queria ajudar meus companheiros. 90 minutos ainda não dá. É treinar para isso, para ficar pronto o mais rápido possível.

Arrascaeta

Arrascaeta também avaliou o compromisso do Flamengo pelo Brasileiro. Segundo o meia uruguaio, o que mais incomoda é a falta de resultado, já que segundo ele o Mais Querido deve vencer. De olho no confronto com o Athletico-PR, a Série A passa a ser a obsessão do Clube Carioca. Com duas derrotas em três jogos nesta edição do Campeonato, os três pontos em Curitiba passam a ser ainda mais importantes.

A gente vai avaliar tudo. Sinceramente, a gente precisa ganhar. Sabemos que será um jogo difícil, mas o campeonato é longo e temos que pensar no melhor para o time.

Arrascaeta

Com 28 anos, o jogador está em sua quinta temporada no Flamengo e a nona no futebol brasileiro. Em 2023, o jogador tem 15 partidas disputadas com apenas dois gols e três assistências, abaixo do que costuma produzir. Em 2022, quando foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o camisa 14 fez 13 gols e distribuiu 19 assistências.