Nesta noite de quinta-feira, o Flamengo entrou em campo pela terceira rodada da Taça Libertadores da América, para encarar o Racing, da Argentina. Na partida, Sampaoli decidiu entrar com um meio campo reforçado, porém, de pouca criação, assim, o ataque do Mais Querido sofreu com as poucas chances recebidas, abusando do famigerado ‘chuveirinho’.
Apesar da pouca criatividade ofensiva, algumas bolas alçadas na área do Racing surtiram efeito, e em um lance de rara felicidade, Pulgar conseguiu encontrar Gabigol na área, entretanto, o 10 da Gávea errou o chute de direita, perdendo um gol inacreditável, mas, que no final, foi marcado o impedimento, tirando o ar de culpa sobre o atacante.
Logo em seguida, Hauche, jogador adversário, levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso e, dando a vantagem numérica ao Flamengo. Pouco tempo depois, Ayrton Lucas sofreu uma falta na ponta esquerda, similar à da final da Libertadores do ano passado. Na cobrança, Eric Pulgar cruzou bonito rasteiro, encontrando Gabigol na área, que acertou um belo chute, abrindo o placar para o Mais Querido.
Com o fim do primeiro tempo, estando a frente e com um jogador a mais, a tendência era que o Rubro-Negro retornasse voando para a segunda etapa, porém, isso não aconteceu. De maneira lenta e apática, o Flamengo tentava criar suas jogadas, entretanto, a marcação do time mandante superava a pífia pressão imposta pelo time de Sampaoli.
Aos 28 minutos do segundo tempo, Wesley, lateral oriundo das categorias de base do clube, fez uma falta boba, o rendendo uma expulsão, igualando o jogo em número de atletas presentes. Em seguida, na mesma cobrança de falta, Nicolás Oróz acertou um belo chute, igualando o marcador. Ali era jogado o balde de água fria sobre a cabeça de Sampaoli.
No fim do jogo só dava Racing. A torcida azulina cantava e empurrava os argentinos, e, em um suspiro de esperança, numa cobrança de escanteio batida por Éverton Cebolinha, Léo Pereira fez o corta-luz e Thiago Maia bateu bem, acertando em cheio o travessão. Assim o jogo se encerrou, e o Flamengo sai da Argentina com um pontinho na mala, tendo que vencer os jogos restantes no Maracanã.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.