Treinador da equipe na base e com várias partidas como profissional do Flamengo, o técnico Maurício Souza estava sem emprego desde o ano passado, quando esteve em sete partidas com a equipe do Vasco, durante a Série B do Brasileirão. De acordo com o site Torcedores.com, o treinador tem agora uma nova equipe, o Madura United, da primeira divisão da Indonésia. Segundo a informação, seu novo vínculo se estende até o final de 2024. Além de Flamengo e Vasco, ele teve passagem pela base do Botafogo e foi auxiliar no Athletico Paranaense.
O Torcedores.com apurou que Maurício Souza assinou contrato com o Madura United até dezembro de 2024. O acordo prevê bonificações e premiações ao longo do compromisso. As partes acertaram também um termo aditivo que prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Ele foi escolhido para substituir Rakhmat Basuki, demitido no fim da temporada após comandar a equipe em cinco partidas na Liga da Indonésia. O time terminou a competição na sétima colocação com 51 pontos. Foram 24 pontos a menos que o campeão PSM Makassar.
Torcedores.com
O Madura United será o primeiro clube de Maurício Souza no exterior. O treinador decidiu ir para o futebol indonésio que tem investido na contratação de profissionais brasileiros. Antes do acerto, o treinador recusou ofertas para comandar times da África do Sul e Angola. Ainda segundo apurou a reportagem, Maurício Souza chega ao Madura United acompanhado do auxiliar técnico João Eduardo. Ele, porém, negocia com a diretoria a ida de outros profissionais da sua confiança: um preparador físico e um treinador de goleiros.
Torcedores.com
No Madura United, o treinador terá a companhia de três jogadores brasileiros. Ele comandará o zagueiro Cleberson Souza, ex-Cruzeiro e Athletico Paranaense, o meia-ofensivo Jajá, ex-Flamengo e Tombense e, o atacante Lulinha ex-Corinthians e Botafogo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.