“Decisão tomada”: Após derrota no Brasileirão, Sampaoli toma decisão sobre futuro no Flamengo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sampaoli chegou para o lugar do técnico Vitor Pereira, após o técnico português perder cinco conquistas, a última delas o Campeonato Carioca para o rival Fluminense. Em seu trabalho, o argentino venceu duas partidas e perdeu outras duas, ambas pelo Campeonato Brasileiro, De acordo com o UOL Esporte, o treinador teve alguns bastidores revelados que indicam sua permanência na equipe do Flamengo. O treinador vem aprendendo a falar português e não se anima para voltar ao Velho Continente depois dos trabalhos no Olympique e no Sevilla. No futebol brasileiro, ele já tinha trabalhado no Santos e no Atlético Mineiro.

Jorge Sampaoli começou as aulas particulares há 20 dias. Nas entrevistas no comando do Flamengo, o argentino se comunicou devagar e tentou falar o máximo de palavras em português. O argentino entendeu que precisava se esforçar mais pela comunicação com a maior torcida do Brasil, mas a melhora vai além das aulas. O treinador tem filhos e funcionários brasileiros e sua esposa chilena possui vários amigos no país. Enquanto não esteve no Sevilla e Olympique de Marseille, Sampaoli morou no Brasil. Outro diferencial é a presença do auxiliar Diogo Meschine na comissão técnica. Brasileiro, Diogo era analista de desempenho do Santos antes de receber o convite do argentino e ajuda o treinador na comunicação.

Lucas Mussetti

O UOL ouviu que Jorge Sampaoli não se anima em trabalhar na Europa novamente. A ideia do argentino é se fixar como um profissional disponível no futebol brasileiro. Sampaoli realizou o desejo de dirigir o Flamengo e espera fazer um trabalho a longo prazo. Na sequência, o objetivo é continuar no país. Aos 63 anos, o técnico tinha como meta ser mais reconhecido na Europa e foi bem no Olympique, mas decepcionou no retorno ao Sevilla. Agora, mais velho e com família no Brasil, quer “sossegar”. Jorge Sampaoli adora o Brasil e até investiu no país, como no empreendimento em Búzios. O argentino avalia outros investimentos. Sampaoli sofreu com a passagem ruim pela seleção argentina e não é bem avaliado no seu país. Ele se sente mais à vontade no Brasil e seu futuro deve ser de fato no país vizinho.

UOL Esporte

O próximo compromisso do treinador é nesta quinta-feira (4), diante do Racing, no estádio Presidente Perón, conhecido como Cilindro, em Alvellaneda. O time até o momento tem uma vitória contra o Ñublense no Maracanã e uma derrota para a equipe do Aucas, no Equador. Já o Racing, que está mal no Campeonato Argentino, venceu as duas partidas no torneio continental e uma vitória sobre os brasileiros praticamente sela a classificação dos argentinos para a fase de oitavas-de-final.