OPINIÃO: Alguém tem que ceder

Na derrota por 3×2 contra o Botafogo, no domingo, em pleno Maracanã, o Flamengo mostrou-se desorganizado até o início do segundo tempo, com a entrada de Everton Ribeiro. Alguns jogadores tem que ir para o banco, caso explícito de David Luiz e Gabigol (ou seria Gabriel Barbosa?), e de um esquema falho que não funciona.

Simplesmente não está no DNA do Flamengo jogar com 3 zagueiros. Sampaoli errou, e muito, em ter feito a escalação da forma que foi, e mais ainda colocando Ayrton Lucas em uma posição que não sabe jogar. Um outro erro, insistentemente, é deixar Everton Ribeiro no banco com a ausência de Arrascaeta. O meia dá passes, procura e acha os atacantes dentro da área, com excelentes chances de finalização, mas tão pouco importa pois, o camisa 10 teve 3 (leia-se TRÊS) chances de colocar a bola para o fundo da rede e desperdiçou.

Gabigol vive a pior fase desde que chegou ao Flamengo, mas é inadmissível não fazer 1 gol das 3 chances claras que teve. Mais ainda é ter um zagueiro (Fabrício Bruno) cruzando para Léo Pereira fazer o gol de cabeça. Tem algo muito errado e que precisa ser mudado, urgentemente, dentro desse time.

SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS.