Neste domingo, 30, o Botafogo venceu o Flamengo por 3×2, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time Alvinegro manteve a boa fase e defendeu a invencibilidade de 12 jogos. A torcida Botafoguense está animada com o bom momento do clube, sobretudo pelo desempenho da equipe, mesmo com um jogador a menos por todo 2° tempo. Em contraposição, uma nuvem de preocupação permeia o torcedor Flamenguista, principalmente pelas oscilações dos atletas.
O Gabigol, novamente, não fez uma boa partida, chegando a errar 3 gols ‘feitos’. Um camisa 10 não pode errar a quantidade de gols, como é o caso do Gabriel Barbosa. É injusto afirmar que ele é o maior culpado, no entanto, é importante citar as diversas decisões e finalizações equivocadas durante os jogos. A ausência de Gerson foi perceptível, e os volantes escolhidos pelo treinador deixaram a desejar.
Aliás, Sampaoli não apresentou soluções cirúrgicas durante os jogos, ao contrário, antes mesmo do início do jogo, substituiu Gerson, que sentiu dores no adutor, por Ayrton Lucas, sendo que o jogador adequado para ocupar a função era Everton Ribeiro. O treinador ainda comentou que escolheu o lateral ao invés do meio-campista porque o atleta apresentou problemas físicos. Todavia, Ayrton Lucas não teve uma boa atuação e Everton Ribeiro entrou no intervalo e, obviamente, foi um dos principais nomes da partida, juntamente com Leo Pereira.
O zagueiro, que é comumente criticado por amantes do futebol, fez os gols do lado rubro-negro e alegrou até aqueles que não gostam do seu estilo de jogo. Os demais zagueiros, David Luiz e Fabrício Bruno não tiveram o mesmo dinamismo, o que facilitou o último lance que confirmou o resultado. Logo, chega a ser intrigante a insistência dos treinadores pelo esquema tático de três zagueiros, mesmo com os dados mostrando não ser eficiente, haja vista que, de acordo com Onefootball, o Flamengo é o segundo time mais vazado.
Pedro e Wesley também não podem ser poupados de críticas, o ‘9 bolado’ não jogou bem e perdeu lances que não costuma deixar de marcar. Já o lateral ainda demonstra imaturidade na defesa, o que é plausível dado a sua idade e experiência no time principal. Agora é aguardar o próximo jogo para ver a evolução do time nas mãos do técnico argentino.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.