URGENTE: Situação de Bruno Henrique é atualizada e Nação ‘enlouquece’ com notícia; veja mais

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

O Flamengo é a única equipe que segue viva nas três competições que disputa: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. No último domingo, derrotou o Botafogo por 1 x 0 em pleno Nilton Santos. Com isso, entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Agora são sete pontos que separa o clube carioca do Palmeiras que é o líder.

Além disso, pela Copa do Brasil, a equipe leva vantagem no confronto contra o São Paulo, pois venceu o primeiro jogo por 3 x1 no Morumbi. Na Libertadores, tem jogo contra o Vélez, na noite desta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio José Amalfitani.

Na atual temporada, o Flamengo aproveitou a janela de transferência para contratar novas peças: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Entretanto perdeu jogadores importantes por lesão como Rodrigo Caio e Bruno Henrique. O camisa 27 acabou sofrendo uma lesão mais crítica. Em 15 de junho, na partida contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, o atacante sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito.

Em seguida, teve que passar por cirurgia sob supervisão do Departamento Médico do Flamengo. De acordo com o clube, para voltar aos gramados, Bruno Henrique vai levar de 10 a 12 meses. Contudo, de acordo com a “Fla Web“, o jogador vem se recuperando muito bem da lesão. Dessa forma, pode ser que sua volta aos gramados possa vir o quanto antes do prazo esperado. Tal qual aconteceu com Diego Ribas no ano de 2019.

Com isso, caso continue apresentando melhoras em sua recuperação, pode voltar aos gramados em oito a nove meses.

Desde seu período de ausência, o técnico Dorival Júnior colocou Pedro no lugar para fazer dupla com Gabigol no ataque. Além disso, colocou Arrascaeta flutuando atrás dos dois atacantes. Com essa formação, o Flamengo tem alcançado grandes resultados na Copa do Brasil e na Libertadores e nos momentos em que os três entram em campo pelo Campeonato Brasileiro.