O Flamengo voltou a ter boa fase em sua temporada com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, porém mesmo assim o clube avalia a chegada de reforços para o elenco. A equipe disputa três competições em paralelo e tenta repetir ao menos o feito do ano passado, quando conquistou dois títulos, o da Copa do Brasil e também o da Libertadores. Uma das posições para a equipe seria a de um lateral-direito e o nome possível seria o de Gilberto, jogador com passagem em Fluminense, Botafogo e Vasco e que atualmente está na equipe do Benfica.
Em má fase no time português, o jogador voltou mais uma vez a ser reserva da equipe na partida contra o Estoril, na vitória por 1 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa. O técnico alemão Roger Schmidt preferiu colocar o norueguês Aursnes, que não atua na função. Com isso, o jogador preferiu tomou a decisão de querer deixar o clube e seu destino mais provável é o do futebol brasileiro.
Dessa forma, Gilberto ficou no banco de reservas durante os 90 minutos, assistindo ao meio campista atuar improvisado no setor. Depois do confronto, o brasileiro avisou aos dirigentes do Benfica que não quer mais continuar no clube e decidiu ouvir propostas ao término da temporada europeia. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Record, de Portugal.
Coluna do Fla
Importante salientar que Gilberto tem contrato até junho de 2025 com o Benfica, e o Flamengo não pretende desembolsar uma alta quantia pelo lateral direito, até por conta da idade: recém-completou 30 anos, em março. Depois do término da temporada europeia – 31 de maio -, o Fla pretende abrir conversas com a equipe lusitana e com o estafe do defensor.
Coluna do Fla
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.