Flamengo joga melhor, goleia o Maringá e está classificado na Copa do Brasil

Nesta noite de quarta-feira, o Flamengo entrou em campo diante de sua torcida no Maracanã, tendo que vencer o Maringá por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. O time comandado por Jorge Sampaoli realizou a tarefa, porém, aplicou um sonoro 8 a 2, com direito a ressureição de Gerson e quatro gols de Pedro.

No início da partida, aos dois minutos do primeiro tempo, Thiago Maia abriu o placar para o Flamengo, deixando a tarefa menos complicada para ser cumprida. O Flamengo continuava pressionando com suas linhas, e não permitia que o Maringá saísse de seu campo defensivo, forçando constantemente o lateral Wesley a jogar infiltrando pelas costas da marcação paranaense.

Em outro escanteio, Cebolinha colocou com maestria na cabeça de Pedro, que resvalou nela e ampliou a vantagem flamenguista, igualando tudo no placar agregado. Naquele momento, era jogado um balde de água fria no Maringá, pois sua vantagem que havia sido construída arduamente no primeiro jogo, tinha sido desmanchada logo no início.

Aos 21, Gabi encontrou Wesley sozinho entre a defesa do Maringá, o jovem lateral do Flamengo botou na frente, mas finalizou mal, no centro do gol. Seis minutos depois, lá estava ele, um dos melhores jogadores do duelo. Gerson, recebeu de Wesley na direita, fez bom drible inicial, e ao penetrar a área, é tocado por Bruno Lopes. De imediato, Claus acena para o centro da área, marcando o pênalti. Gabigol, como de costume, cobra e converte. Três a zero para o Flamengo.

Aos 30 minutos da primeira etapa, o Mais Querido havia construído o resultado necessário para se classificar direto, porém, aos 32, em uma bola ‘vadia’, Fabrício Bruno balançou o barbante errado, fazendo a festa do lado paranaense. Com o gol, o Maringá respirava e voltava a disputar a vaga, estando levando a decisão para os pênaltis.

Os primeiros 45 minutos pareciam estar próximos de se encerrar daquela forma, porém, Gerson, o Coringa de Sampaoli, apareceu como um centroavante na área, e chutou cruzado para vencer o goleiro Dheimison, fazendo o quarto gol Rubro-Negro na noite. E assim foi finalizado a primeira etapa, com o Rolo Compressor carioca passando o carro sobre o adversário.

O segundo tempo começou a todo vapor, Pedro e Gabigol estavam afiados nas triangulações e, por pouco, Wesley não marcou o quinto gol flamenguista na noite. Aos 11 minutos, o Maringá esboçou uma reação e, em um contra-ataque, Santos foi obrigado a fazer bela defesa numa batida rasteira, salvando a bandeira preta e vermelha.

Logo em seguida, Pedro, Gabi e Éverton dispararam para cima de três marcadores do visitante, porém, com a genialidade de um 10, Gabriel Barbosa encontrou Cebolinha livre na área, o camisa 11 não demonstrou nervosismo algum, fintou o goleiro e marcou o seu primeiro gol na partida, ampliando o marcador para 5 a 1. Naquela altura, a festa feita pela torcida Rubro-Negra era maiúscula.

Aos 20, o Maringá chegava sem forças ao ataque, porém, em um chute forte de Bruno Lopes, a bola desviou e encobriu o arqueiro do Flamengo, dando uma sobrevida aos paranaenses. Sem tripudiar, o Mais Querido foi ao ataque, construiu, Gabi tocou, Cebola ajeitou e Gerson serviu Pedro sozinho, para marcar o sexto gol do Flamengo.

No final, no ‘facão’ típico do 10 flamenguista, Vidal saiu sozinho na área e ajeitou para Pedro, que marcou seu terceiro gol na partida. Ali já estava decretada a vitória do Flamengo, porém, no apagar das luzes, em um contra-ataque, Marinho cruzou, Gabriel não alcançou e, Pedro, mais uma vez, marcou e deu números finais ao jogo. O Flamengo fazia então sua melhor atuação no ano, goleando o Maringá por 8 a 2, e se classificando na Copa do Brasil.