A vitória do Flamengo sobre o Botafogo marcou o início de um dos últimos reforços que o rubro-negro contratou na janela de transferências. Erick Pulgar passou 12 minutos em campo, o volante entrou no lugar do Diego Ribas, é justo dizer que o volante demorou cerca de um mês para estreia no Flamengo, o jogador chegou fora de forma e passou três semanas melhorando a parte fisíca. A primeira vez que o jogador chileno foi incluído na lista de relacionados por Dorival Júnior foi contra o Palmeiras, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não saiu do banco.
Logo após a partida contra o Botafogo, o jogador comentou que demorou um pouco para atingir a parte física, e sobre a sensação da estreia com a camisa rubro-negra “ Eu me senti um pouco desconfortável. Mas acho que a equipe me ajudou muito desde que entrei. Acho que a coisa mais importante para se sair bem em campo é estar saudável, faltava um pouco menos de força e eu também fui paciente. Agora chegou a minha vez e entrei para ajudar ao longo dos próximos jogos. E me sinto 100% fisicamente – disse o jogador.
Pulgar deve ganhar mais minutos na equipe. O jogador está inscrito na Libertadores da América, já que pela Copa do Brasil não chegou a tempo para ser inscrito, e deve constar na lista de relacionados para a partida contra o Vélez Sarsfield (ARG).
Com a vitória diante do Botafogo, o Flamengo se tornou o vice-líder do Brasileirão, com 43 pontos, a diferença para o líder Palmeiras diminuíram para 7 pontos . Agora, o Flamengo tem uma partida importante contra o Vélez Sársfield pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores, nesta quarta-feira, 21h30, na Argentina. Pelo Brasileirão, o time entra em campo no domingo contra o Ceará, às 11h, no Maracanã.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.