Nesta quarta-feira (26), o Flamengo volta a campo para o duelo decisivo diante da equipe do Maringá. Na ida, o Rubro-Negro sofreu um revés de 2 a 0 no norte do Paraná e precisa aplicar os mesmos dois gols de diferença para levar aos pênaltis ou por três para avançar de fase ainda no tempo normal. Pela necessidade de marcar, o técnico Jorge Sampaoli deve promover mudanças na equipe, incluindo colocar um medalhão no banco de reservas. O treinador testou o atacante Everton Cebolinha no time titular para o lugar de Vidal.
Além desta mudança, o treinador pode ter o retorno de David Luiz, que ficou fora na partida contra o Internacional, após sentir dores no músculo do posterior da coxa direita. O atleta deve entrar no lugar de Leo Pereira, que ainda é dúvida após ser substituído em Porto Alegre com dores na coxa. Sampaoli deve repetir a formação com dois zagueiros, após ter utilizado três defensores diante da equipe do Ñublense, pela Libertadores, na estreia do treinador pela equipe do Flamengo.
Mesmo com as dores, o zagueiro trabalhou em campo na última terça-feira (25), junto com o elenco principal. Diante dessas alterações, o Flamengo deve iniciar a partida com: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro. O comandante argentino dará treinamento nesta quarta-feira (26), dia do jogo.
Até o momento, todas as equipes que estão na Série A disputando a terceira fase passaram de fase. Cruzeiro, Athletico Paranaense, São Paulo e Fluminense se classificaram para a fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil. Além do Flamengo, o Corinthians também precisa reverter uma desvantagem de dois gols contra a equipe do Remo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.