COLUNA: Apesar da má fase, Gabigol está marcado na história

Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

Sim, o futebol é um instante. A maior parte de qualquer avaliação esportiva envolve resultados. Não é preciso mais de um jogo para levar um jogador do céu ao inferno. Uma virada pode marcar uma guarda para sempre, um atacante pode entrar para a história como artilheiro várias vezes e cair em oportunidades perdidas, uma boa jogada pode liberar espaço para um time e uma série de jogadas ruins pode fazer um jogador desaparecer. do elenco.
Mas igualmente, o futebol é uma história e um passado. Toda grande carreira, apesar de seus altos e baixos, vários atletas ganharam força para criar grandes momentos em momentos muito complicados. Se você fizer o gol da vitória, ninguém vai lembrar do gol isolado, e se você parar o adversário na final, ninguém vai lembrar dos seus erros na fase de grupos.
O nosso Gabigol como é chamado pela torcida rubro-negra vive em conflito entre esses dois lados do futebol nos dias de hoje.
Qualquer torcedor hoje pode perceber, nosso nº 10 está em uma fase péssima. Numa época em que toda a equipe parece estar a decair em termos de qualidade, táctica e até preparação física, o nosso ídolo continua a lutar para reencontrar o seu bom futebol, seja por mudança de posicionamento ou pela competição com os adversários.
Quem não lembra da Dory, a personagem do desenho Procurando Nemo, sabe que Gabigol não chegou ontem e já tem seu nome marcado na história do Flamengo. Tornou-se artilheiro, decisivo em algumas de nossas marcantes conquistas, marcou nas finais da Libertadores e está na lista dos 10 jogadores que fizeram gol com o manto sagrado.
Por isso, mesmo que a volta da fase de artilheiro do atleta deixa alguns torcedores ansiosos – afinal, ele é conhecido como Gabigol , vale lembrar que ele não é só nosso ídolo acima de tudo é um brilhante jogador de apenas 26 anos.
Porque não há como negar que o Gabigol sabe jogar. Desde sua chegada ao Flamengo, já marcou mais de 140 gols, quase sempre em momentos históricos, e muitas vezes garantiu troféus. Também é inegável que ele é um dos destaques da equipe rubro-negra, seja pela sua paixão demonstrada em campo e vontade .
Realmente o momento do Gabigol não é bom , mais isso não apaga a história que ele construiu no Flamengo é prova suficiente de que a fase boa dele pode voltar, ele vai marcar várias vezes , garantir vitórias e títulos, possivelmente com alguns gols dele. Ninguém vive de passado, mas se existe um atleta que merece elogios e créditos para o futuro, esse atleta deve ser o Gabigol.