“O Flamengo precisa de um cara para jogar no comando do ataque e não o…”; jornalista dispara contra atacante do Fla

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 x 0 no domingo. Dessa forma, a equipe entra de vez na briga pelo título do Brasileirão. Agora, são apenas sete pontos que separa o rubro-negro carioca do Palmeiras. O único gol da partida foi marcado pelo chileno Arturo Vidal, já na segunda etapa. O meia chegou a seu segundo gol com o Manto Sagrado, lembrando que a primeira vez que balançou a rede foi de pênalti na partida contra o Atlético-GO.

Na primeira etapa, o Flamengo não começou muita bem, sentiu muita dificuldade e pouco criou. Lázaro e Victor Hugo, por exemplo, estavam muito abaixo do que visto em partidas anteriores e precisaram ser substituídos. Dessa forma, deram lugar para que Pedro e Everton Ribeiro entrassem e mudassem o rumo da partida.

Com a substituição, o rubro-negro passou a ter mais posse de bola e criar mais chances de gol. É da cabeçada de Pedro que sai o gol de Vidal. Apesar do vitória, o jornalista Renato Maurício Prado criticou fortemente a atuação de Lázaro no ataque, apontou que Matheus França, outro garoto da base, é muito melhor:

O Flamengo precisa arrumar um cara para jogar no comando do ataque e não o Lázaro. Não sei se é o Matheus França, muito melhor que o Lázaro e que joga em todas as posições do meio para frente. O Lázaro faz vestibular para Vitinho”

Renato Maurício Prado

Além disso, comparou Lázaro ainda com Vitinho e que o Flamengo precisa de um moleque melhor no campo de ataque:

Ele até faz alguns gols importantes, mas eu olho para o Lázaro e lembro do Vitinho. Moleque meio perdido, com aquela cara que parece não estar ligado no jogo. Eu acho que o Flamengo precisa botar um moleque melhor no ataque, já que o Rodrigo Muniz foi embora e não ficou ninguém”

Renato Maurício Prado