Neste domingo (23), o Flamengo foi até o Beira-Rio desafiar a equipe do Internacional. O time até saiu na frente com Gerson, que marcou aos 18 minutos do segundo tempo, mas Maurício, que começou o jogo do banco de reservas, fez os dois gols da vitória colorada por 2 a 1. Agora, o Flamengo pode perder posições na tabela da Série A, enquanto o Colorado chega a quatro pontos, ultrapassando o próprio Rubro-Negro, que permanece com três. O Inter sobe para a vice-liderança ao lado do Red Bull Bragantino, mas ainda aguardando o restante da segunda rodada.
No primeiro tempo, o jogo foi de bastante intensidade entre as duas equipes. O Flamengo teve mais posse de bola, enquanto o Internacional aproveitava os contra-ataques. Apesar disso, as equipes pouco geraram perigo para os goleiros adversários. O Internacional teve dez finalizações, por exemplo, mas apenas duas na direção do gol de Santos, sendo o chute de Gustavo Campanharo o mais perigoso desses. Já o Flamengo tentou furar a boa defesa colorada, mas conseguiu apenas com Pedro, que teve as melhores chances, com uma cabeçada para fora, e um chute no canto, para boa defesa de Keiler. O Rubro-Negro ainda teve um gol anulado de Gabigol aos 16 minutos, por conta de Gerson estar a frente na hora do lançamento.
O segundo tempo da partida foi ainda mais eletrizante. O Flamengo criou as melhores chances, mas quem começou com perigo no ataque foi o Inter com boas chances de Alemão e Wanderson. O Flamengo abriu o placar aos 18 minutos da etapa final, Gerson recebeu dentro da área e driblou dois jogadores do Colorado, incluindo o goleiro Keiler para marcar um golaço. Só que a alegria rubro-negra durou pouco, pois após ter acabado de entrar, Maurício empatou o jogo. Ele recebeu o passe de Wanderson e na saída de Santos empatou a partida. Isso tudo quatro minutos depois do gol do Flamengo.
O time de Sampaoli tentou vencer e teve duas grandes chances nos acréscimos. Gabigol parou no goleiro Keiler em chute a queima-roupa e minutos depois, Matheus França acertou a trave no cabeceio do escanteio de Cebolinha. No contra-ataque colorado, Maurício marcou o segundo dele e o gol da vitória do time gaúcho. Agora o Inter pula para a parte de cima da tabela com quatro pontos, ultrapassando o próprio Flamengo na tábua de classificação. Agora, o Rubro-Negro coloca suas fichas na Copa do Brasil, pois tem que reverter o resultado na quarta-feira (26), diante do Maringá, pela Copa do Brasil. O Inter também tem jogo pela competição contra o CSA, fora de casa.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.