Joga contra o Vélez? Em coletiva, Dorival Júnior fala sobre atual situação de David Luiz; veja mais

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

O Flamengo conquistou mais uma grande vitória, neste domingo (28), venceu por 1 x 0 o Botafogo no Nilton Santos. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a vice-liderança com 43 pontos e está a sete atrás do líder Palmeiras. O único gol da partida foi marcado somente na segunda etapa. Dorival colocou Pedro e Everton Ribeiro na partida. Após cruzamento de Matheuzinho, Pedro completou de cabeça para que Arturo Vidal só empurrasse para as redes.

O rubro-negro chegou a sua sexta vitória consecutiva dentro do Nilton Santos. Com isso, complicou ainda mais a situação do rival, que agora está a somente dois pontos da zona de rebaixamento. Para a próxima partida, o Botafogo joga contra o Fortaleza fora de casa. Enquanto isso, o Flamengo viaja para a Argentina enfrentar o Vélez pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores da América.

Para a partida decisiva, o clube não poderá contar com o zagueiro David Luiz. Na última partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o jogador não se sentiu bem e precisou ser substituído. Na avaliação, o zagueiro teve um diagnóstico de hepatite. Nesta tarde de domingo, o clube rubro-negro comunicou que a situação do jogador é “leve e já em fase de resolução”.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta David Luiz teve confirmada uma hepatite leve e já em fase de resolução. O jogador encontra-se bem e está aos cuidados do Departamento Médico do clube”

Flamengo

Em coletiva após a partida contra o Botafogo, Dorival Júnior disse que vai esperar uma resposta do Departamento Médico do clube para dizer qual a situação do jogador e se está em condições de ir para o jogo na Argentina. De qualquer forma, caso o camisa 23 não jogue, muito provável que o técnico deve entrar com Fabrício Bruno no lugar, para fazer dupla de zaga com Léo Pereira.