“7 milhões de euros”: Flamengo e Hércules entram em acordo e destino do jogador é definido

Foto: Reprodução

O Flamengo busca reforços para o restante da temporada e um deles era o caso do volante Hércules, jogador de 22 anos da equipe do Fortaleza, visto como uma das grandes revelações do clube no futebol cearense e também da Região Nordeste. A janela de transferência se encerra nesta quinta-feira (20) e o clube agiliza em busca de novos reforços, mas nenhum se concretizou no momento. O clube tentou agilizar a situação do volante, mas que não se concretizou, então pelo menos, por enquanto, o jogador segue no Leão do Pici.

Inicialmente, o Fortaleza pediu 7 milhões de euros (cerca de R$ 38,8 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do volante. O Flamengo considerou a quantia alta e brecou as tratativas pelo atleta de 22 anos. A multa rescisória do volante é de 10 milhões de euros, mas pela totalidade dos direitos. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, admitiu que pretendia negociar uma parte.

Torcedores.com

Pode-se haver uma composição por um percentual menor. Se aparecer uma proposta, não queremos vender 100%, porque entendemos que tem que ter uma segunda venda ainda maior.

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza

Antes de Hércules, o Flamengo também tentou a contratação do colombiano Matheus Uribe, jogador da equipe do Porto, em fim de contrato com os portugueses, mas deve permanecer na equipe lusitana. Outro nome cogitado foi o de Cuéllar, que retornaria ao Ninho do Urubu, após bom momento vivido no Al-Hilal, atual vice-campeão do Mundial de Clubes, perdendo por 5 a 3 para o poderoso Real Madrid. Na semis, o próprio Al-Hilal venceu o Flamengo por 3 a 2, com direito a boa atuação do jogador.