Fora Sampaoli? Torcida do Flamengo levanta hashtag após primeira estreia do treinador

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo superou a equipe do Ñublense por dois a zero com dois gols marcados por Pedro, além de duas assistências dadas pelo atacante Marinho. Mesmo com a vitória em sua primeira partida na Libertadores, torcedores do Flamengo se posicionaram nas redes sociais e levantaram a hashtag “Fora Sampaoli”, contestando, por exemplo, a primeira escalação do treinador no ano de 2023. O técnico manteve o esquema de Vitor Pereira com três zagueiros e utilizou Marinho como ala-direito da equipe, para o lugar de Varela.

A principal reclamação da Nação foi a provável escalação de Marinho, com quem ele trabalhou no Santos, mas notícias prévias do confronto contra o Ñublense, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, onde o Flamengo precisa da vitória após estrear sendo derrotado pelo Aucas. 

Bolavip Brasil

Outra questão que desagradou parte da torcida foi a permanência do sistema com três zagueiros, uma das principais críticas para Vítor Pereira, antecessor do técnico argentino. Com a tag ganhando corpo, outros torcedores começaram a questionar tamanha corneta por parte da Nação. Rivais aproveitaram também para tirar sarro da situação.

Bolavip Brasil

Mesmo com as críticas, Marinho anotou duas assistências para os gols da vitória rubro-negra, chegando a três ao todo na temporada até aqui. O camisa 31, que pouco atuava com Vitor Pereira chegou apenas a sua 12ª partida com a camisa do Flamengo em 2023 e ainda não marcou nenhum gol. No ano passado, ele marcou seis e deu outras seis assistências. Marinho, assim como o técnico Jorge Sampaoli, acreditam que haverá uma melhora no desempenho do atleta por conta deles terem trabalhado na equipe do Santos, onde o atacante viveu seu auge na carreira. O próprio Marinho já revelou que Sampaoli o ensinou a jogar futebol.

O jogador pode ser novamente titular na partida contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Rubro-Negro estreou bem contra a equipe do Coritiba e está na liderança dividida com o Fluminense, que também abriu o Brasileirão vencendo por 3 a 0. O Mengão busca voltar a vencer o torneio após perder as duas últimas edições para Atlético Mineiro em 2021 e para o Palmeiras em 2022.